UFSJosi


Gratidão.
Este é o sentimento que eu tenho por mais esta conquista. Sou infinitamente grata a várias pessoas e situações que me fizeram chegar até aqui. Mas pera ai, eu nem me formei e já estou fazendo discurso? É que eu acho que quando a causa é nobre, a gente nunca deve esperar para agradecer.
Sou imensamente grata por minhas irmãs, Wélida, Wanderlene e Weliane que me incentivaram, patrocinaram e investiram (no sentido literal da palavra) em todos os meus sonhos e que sempre foram o meu esteio e muro de arrimo. Sou grata aos meus pais Sebastião e Imaculada, pelo amor dedicado a mim, pelo amparo e por terem me dado o meu maior presente: minhas irmãs. As minhas sobrinhas Sophia e Lulu, que são pelo simples fato de existir, a razão do meu próprio respirar. Ao meu namorado Marcos, que de uma maneira ou de outra sempre entendeu a minha ausência, obrigada pela parceria, compreensão e carinho. As minhas amigas de desde sempre Renatinha e Babi, que mesmo de longe sempre me apoiaram e me incentivaram, porque a felicidade realmente só existe se ela puder ser compartilhada, e vocês fazem isso valer ao pé da letra. Meu agradecimento é sem fim aos meus mestres, a todos eles que me orientaram, e que compartilharam muito mais do que seus ensinamentos teóricos e apreciáveis, doando um pouco de suas próprias vidas. Eu tive muita sorte nesse quesito, pois tanto no meu ensino médio (CAOB - Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco), tanto no meu curso técnico (CBM - Colégio Batista Mineiro), no cursinho pré-vestibular (COOPVEST), no curso de Inglês (Future) e finalmente na faculdade (FASAR - Faculdade Santa Rita), eu tive a oportunidade de ter excelentes professores (na maioria absoluta das vezes), e me deparei com pessoas tão inspiradas e apaixonadas por aquilo que faziam, que fizeram nascer em mim a própria vontade de um dia (em breve, assim espero), me juntar a eles no corpo docente e ministrar aulas. Agora são dois sonhos: trabalhar como engenheira civil e dar aulas. E por falar na FASAR, queria deixar explícito o quanto foi importante este período para mim, todo o conhecimento e amadurecimento nestes quase três anos são impagáveis. Hoje tenho uma visão mais apropriada a respeito das faculdades particulares, e mais humildade para enfim ingressar em uma faculdade federal, obrigada pela oportunidade. Obrigada também as amigas que lá fiz: Paula, Vera, Bete, Cris e Soninha; mulheres fortes, decididas e inteligentes, algumas lidando com uma rotina tripla (faculdade, emprego, marido), e que raramente se deixavam desanimar, vocês botaram a minha rotina dupla (de estudos e trabalho) no chinelo, obrigada pelo companheirismo e bom papo, pelo conhecimento dividido, e pela ajuda sem fim nos estudos, todo sucesso do mundo a vocês. E por fim, mas não menos importante, ao invés disso, agradeço a Deus pai todo poderoso, por mais esta conquista em minha vida, obrigada por sua infinita misericórdia, e por eu ter tantas pessoas com quem celebrar.

Obrigada, obrigada, obrigada. A Vitória é nossa!

Comentários

Postagens mais visitadas