simply.

Já são quase zero hora.
Eu ainda tenho que tomar um banho (que já esta oficialmente vencido desde as 14:00 horas); tenho que lavar o cabelo que teve seu último  encontro com o shampoo e o condicionador na última terça. Preciso ainda comer minha ultima porção do mousse de maracujá que eu fiz (e antes da meia noite). Afinal depois disso já é segunda ( e na segunda já estou de dieta).
Mas antes disso tudo; de ir tomar coragem e viver.Ou sair da inércia do meu sofá e encarar meu instante diário de normalidade,eu resolvi - sim de caso pensado e vontade própria -  ouvir e ver um pouco de música. Algo bem triste, que casasse e andasse de mãos dadas com minha TPM. E eis que eu me deparo com uma programação especial de clipes do Coldplay. Como assim, alguém de repente resolveu me ouvir?
Sorte.
Se hoje já fosse segunda poderia apostar que conseguiria um novo emprego.
Não. Ok; eu não conseguiria porque apesar da música boa meu humor ainda não é dos melhores. E de fato eu nem estou triste. Estou profunda e espiritualmente sem paciência. Sem nenhuma dose dela; e não sei em fundo de qual garrafa encontra-lá.
Hoje não abri o portão para o M. Ele ia sair com os amigos, até me chamou... mas um telefonema não atendido meu me deixou possessa da vontade de não mais vê-lo. E olha que 5 minutos mais tarde ele me retornou. E 20 minutos mais tarde também. E uma hora mais tarde ele estava aqui. Acontece que ele já havia me contrariado há uma hora e vinte e cinco minutos atrás, quando não estava em casa para me atender, quando seu celular estava desligado.E eu não, não estou chateada com o fato dele sair com os amigos ou algo do tipo. Apenas não queria ter que largar o meu querido sofá e o filme “ do inferno” com o lindinho do  Johnny Deep pra ir bancar a namorada; pois era isso o que ele estava fazendo, tetando bancar o namorado para poder sair. Fui até lá fora, com as chaves em uma das mãos; e o respondi por entre as grades e por entre os dentes que eu estava vendo filme, ele totalmente sem jeito (por eu não abrir o portão) disse que queria me dar um “beijinho” antes da partida de sinuca. Então eu coloquei os beiços entre as grandes o beijei ali mesmo e me despedi. O fato é que se ele realmente quisesse ficar comigo, não existiria amigos e nem sinuca num domingo á noite. Deveria existir apenas o almoço, a rede na garagem de casa, a missa e o sofá. Eu, a TV o mousse de maracujá que fiz e  novamente o sofá. Se domingo não deprimir e engordar não é domingo. Da mesma forma que se na semana que antecede minha menstruação eu não parar de caminhar; sair da dieta e virar o cão chupando manga; significa que eu não irei menstruar e isso não é nada bom.
È o meu pequeno milagre; entende?
Eu realmente, e quando digo isso quero dizer no sentido literal das coisas agradeço por todo o meu ritual de menstruação. Agradeço pela tpm; pelos meus chiliques, a gula, a cólica, a dor nas costas e até mesmo o próprio sangramento. E considero tudo um pequeno milagre. Porque por mais que existam as pílulas e os 99% de chance de tudo dar certo, se você seguir a bula direitinho e tomar todo dia no mesmo horário, eu não sou estatisticamente uma pessoa cotada em casos de sorte. E eu tenho quase que um princípio  de pânico todo o santo mês de pensar na possibilidade dos 1%; então eu bloqueio todos esses pensamentos e – por falta de um termo melhor - curto todos os meus 6 dias de “purificação intra-uterina”.
Agora, mudei para uma gravação do “Simply Red- Live in Cuba”. Caramba! Nunca me passou pela cabeça até então, mas ainda não  conheci alguém que gostasse de Simply red, de forma a cita-lo como um de seus favoritos logo de cara (eu mesmo não o faço).
Sabe uma daquelas palavras-chaves que fazem você se apaixonar secretamente por uma pessoa? Como um filme que teve pouca bilheteria e que você pensa que fora o roteirista e os atores só você assistiu e de repente você descobre que não, que ele é o favorito de outro. Ou senão quando você descobre que alguém tem a mesma visão da morte e do paraíso que você, como se você estivesse se olhando no espelho, se vendo e ouvindo falar... meio louco eu sei, mas pode acontecer; não pode?
 “Eu não acredito em muitas coisas, mas em você,eu acredito”. Essa música é realmente bonita cara. E depois de ouvi-la mais uma vez, e mais uma vez, agora sim eu já estou “pronta” ou ao menos um pouco mais realizada ou excitada  pra voltar a viver as zero hora e 19 minutos dessa novíssima segunda-feira fedida, suja, sem dieta mas com uma trilha sonora dos deuses.

Comentários

Postagens mais visitadas